Após ter informado a infecção de diversos profissionais com a Covid-19 na última semana, a prefeitura de Nova Friburgo confirmou novos casos entre servidores do município.
No último sábado, 14, os atendimentos no Hospital Raul Sertã ficaram restritos devido à ausência de clínico geral, Os casos considerados menos graves foram direcionados para a UPA de Conselheiro Paulino. Segundo o governo municipal, os atendimentos para outras especialidades não teriam sido comprometidos e a falta de médicos no plantão aconteceu porque dezenas de profissionais estão infectados com a covid-19, diminuindo o quadro de funcionários.
Já na manhã de hoje, 17, o município informou que a profissional de saúde que estava designada para realizar os exames para a Covid-19 na UPA de Conselheiro Paulino também testou positivo para a doença. Em comunicado emitido, a Secretaria Municipal de Saúde informou que uma nova servidora já foi encaminhada para prestar o serviço na unidade.
Também nesta segunda-feira, os atendimentos na sede da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, a SMOMU, foram suspensos devido a 11 registros da doença entre os funcionários. Os atendimentos ao público devem ser retomados amanhã após higienização do local.