O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, vai promover um curso de capacitação sobre como utilizar o pregão eletrônico. A intenção da entidade é capacitar empreendedores da cidade sobre o funcionamento do processo de licitação digital, incluindo-os na concorrência para prestação de serviços ao poder público.
O curso, que vai acontecer nos dias 19, 21 e 26 de outubro, das 15h Às 17h30, vai abordar os seguintes temas:
- Capacitação dos pequenos negócios sobre a modalidade pregão e aprofundamento em suas regras, rotinas, com foco no formato eletrônico;
- Integração das rotinas do pregão eletrônico ao capítulo V da LCF número 123/2006, que estabelece o tratamento diferenciado para os pequenos negócios, como habilitação diferenciada; empate ficto; reserva de mercado, com itens exclusivos, cota reservada e subcontratação;
- Orientação sobre o processo de habilitação junto ao Sistema de Cadastro de Fornecedores (Sicaf);
- Apresentação dos conceitos sobre o uso do Comprasnet 4.0 como plataforma virtual de fornecimento para a administração pública;
- Apresentação de ferramentas de monitoramento das oportunidades para o fornecimento à administração pública e uma análise de risco simplificada.
As inscrições podem ser feitas através da loja Sebrae, clicando aqui.