20°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
Geral Meio Ambiente Principal

Friburgo foi a 2ª cidade mais fria do Brasil, com 0,5°C em Salinas segundo INMET

  • julho 16, 2025
  • 0

Com 0,5°C em Salinas, Friburgo superou seu próprio recorde de 2025 e só ficou atrás de Monte Verde (MG) no ranking nacional de frio desta quarta, 16

Friburgo foi a 2ª cidade mais fria do Brasil, com 0,5°C em Salinas segundo INMET

Nesta quarta-feira (16), Nova Friburgo foi a segunda cidade mais fria do Brasil, com 0,5°C registrados às 7h em Salinas, no 3º distrito. O dado é do INMET e supera o recorde anterior do município em 2025, que era de 1,3°C. Apenas Monte Verde (MG) apresentou temperatura inferior, com 0,3°C. A cidade mineira, aliás, também havia liderado o ranking na terça-feira. Outras cidades como Maria da Fé (1,4°C) e Campos do Jordão (2,1°C) também enfrentaram frio intenso. Trilhas e ruas friburguenses amanheceram congeladas, com cristais de gelo visíveis, reforçando o impacto da massa de ar frio. A expectativa é que, com o tempo seco e estável, novas mínimas possam ser registradas nos próximos dias. Nova Friburgo reforça, assim, sua posição como um dos polos de frio do Brasil.

Segunda mais fria do país: Salinas registra 0,5°C nesta quarta-feira

A quarta-feira (16) começou com clima congelante em Nova Friburgo. Com 0,5°C registrados por volta das 7h da manhã em Salinas, no 3º distrito, a cidade foi oficialmente a segunda mais fria do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Em primeiro lugar, essa marca superou o recorde anterior de 2025 no município, que havia sido de 1,3°C, no dia 9 de julho. Dessa forma, o frio intenso reforça o protagonismo de Nova Friburgo entre os polos do inverno no Sudeste.

 

Publicidade
Publicidade

 

Nova Friburgo se firma como segunda mais fria do Brasil em 2025

A única cidade que apresentou temperatura mais baixa foi Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), com 0,3°C. Curiosamente, Monte Verde também liderou o ranking do INMET na terça-feira (15), com 1,5°C, enquanto Nova Friburgo ficou em segundo com 2,5°C.

Além disso, outras cidades também enfrentaram mínimas expressivas. Como ilustração, Maria da Fé (MG) marcou 1,4°C e Campos do Jordão (SP) registrou 2,1°C. Os dados são válidos até as 8h desta quarta-feira.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA FRIBURGO E REGIÃO?
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Publicidade
Publicidade

Geada e impacto visual reforçam frio na segunda mais fria do Brasil

Enquanto isso, nas trilhas e ruas de Nova Friburgo, o efeito do frio foi visível. Locais como a trilha do Caledônia amanheceram cobertos por cristais de gelo, criando um cenário típico de inverno serrano. A sensação térmica era ainda mais baixa, exigindo roupas pesadas e atenção com a saúde.

 

 

Publicidade

Expectativa de novas mínimas na segunda mais fria do país

Por fim, com o registro de 0,5°C em Salinas, Nova Friburgo confirma sua posição de destaque como a segunda mais fria do Brasil nesta quarta-feira. A previsão dos meteorologistas indica que, caso o tempo continue seco e estável, há chances reais de novas marcas históricas nos próximos dias.

 

 

 

 

Compartilhe:
kimryadm.ru
kortkeros.ru