Integrante de quadrilha que clona veículos é preso em Friburgo
março 7, 2025
0
151ª DP de Nova Friburgo prendeu homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha de clonagem de carros
Prisão ocorreu em Campo do Coelho durante investigação
Policiais Civis da 151ª DP de Nova Friburgo, sob a coordenação do Delegado Titular Heberth Tavares Cardoso, prenderam um homem em flagrante , integrante de uma quadrilha especializada na clonagem de veículos. A ação ocorreu no dia 6 de março de 2025, durante uma investigação que busca desmantelar um grupo criminoso atuante na zona rural do município.
Publicidade
Publicidade
Veículo de luxo clonado estava escondido em garagem
Durante a operação, os agentes localizaram um veículo de luxo escondido na residência do suspeito, situada em Campo do Coelho. O carro exibia sinais evidentes de adulteração na numeração do motor, chassi e placa, configurando-se como um clone de um automóvel registrado no estado de Goiás.
Após identificar o crime, peritos analisaram detalhadamente o veículo e confirmaram a falsificação grosseira dos sinais identificadores. Embora ainda não tenham determinado o carro original utilizado para o crime, constataram que a adulteração era evidente. Diante disso, os agentes prenderam o suspeito no local.
Investigação segue para identificar outros envolvidos
Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão ao dono do veículo e o conduziram para a 151ª DP de Nova Friburgo. Ele foi autuado pelo crime previsto no Artigo 311, § 2º, III do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Colaboração da população
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população para combater a criminalidade em Nova Friburgo. Além disso, solicita que qualquer informação sobre crimes seja reportada anonimamente pelo WhatsApp da 151ª DP ou pelo Disque Denúncia: