Set 30

Cresce venda pela internet e setor de moda investe neste mercado

Muitas pessoas hoje em dia preferem comprar pela internet ao invés de irem pessoalmente ao comércio. São consumidores que buscam por comodidade e praticidade. Mas para fazer isso com segurança é preciso tomar alguns cuidados.

Empresários estão investindo cada vez mais nessa maneira de fazer compras. Em Nova Friburgo isso não é diferente. A novidade agora é um site voltado especialmente para o setor de lingerie. A proposta é fazer com que os compradores de outros estados possam conhecer a diversidade das peças da cidade.

Leia o resto »

Set 30

Bancários entram em greve em todo o país

Nesta terça-feira, todos os bancos do país entraram em greve por tempo indeterminado. Em Nova Friburgo, apenas os autoatendimentos estão funcionando.

Os bancários decidiram entrar em greve depois que os 194 sindicatos do país consideraram como insuficiente a oferta de reajustes de 7% no salário e de 7,5% no piso da categoria. Os trabalhadores cobram um aumento salarial de 12,5%, décimo quarto salário e piso de R$ 2.975 reais e 49 centavos.

Leia o resto »

Set 30

FIRJAN apresenta plano de desenvolvimento para os próximos anos

Com a expectativa de grandes investimentos, o documento ‘Visões de Futuro’ que reúne um mapeamento dos gargalos e apresenta sugestões de ações para um desenvolvimento sustentável e planejado para os próximos 15 anos.

Os principais desafios encontrados na região Centro Norte Fluminense, da qual Nova Friburgo faz parte, foram a falta de locais adequados para a expansão industrial, a melhoria e a construção de estradas, além da necessidade de ampliação de sistemas de prevenção, monitoramento e reação a eventos climáticos.

Leia o resto »

Set 29

Estudo faz analise dos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas

PODAS DOS EUCALIPTOSÁ pedido da defesa civil o projeto foi realizado por especialistas para identificar todas as características dos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas, suas condições e a demanda de corte.

Foram 3 semanas onde as 194 árvores foram analisadas uma a um, no total 46 serão cortadas totalmente e as restantes sofrerão podas de manutenção.

Leia o resto »

Artigos mais antigos «