Ago 25

Imóvel abandonado serve como depósito de lixo

casa mal assombrada 2Ao passar pelo bairro Lazareto, nossa equipe encontrou uma casa abandonada que tem servido como depósito de entulhos. No local era possível ver eletrodomésticos quebrados, colchões, caixotes de madeira e muito lixo. Segundo o Corpo de Bombeiros que estava na comunidade para socorrer um foco de queimada, o estoque desse material pode causar proliferação de animais e doenças, além de ser um espaço propício para incêndios. Estamos de olho.

Ago 25

Mulheres vão à luta

mulheres lutaOs homens ainda dominam o mundo das artes marciais, mas as mulheres estão conquistando seu espaço. Seja como profissão ou hobby, elas tem se interessado cada dia mais e se destacam no esporte. O professor Anderson França pratica há 35 anos e tem notado o crescente número de mulheres. Nessa academia tem oito aulas por dia e sempre com a presença feminina. Crianças a partir de 4 anos podem treinar e não tem limite de idade.

Além do benefício físico e de aprender defesa pessoal, Pâmela destaca ainda outros o diferenciais que o esporte trouxe para ela.

O preconceito ainda existe, mas tem diminuído à medida que elas mostram do que são capazes. Michele treina há 10 anos e acompanha as estrelas mundiais do MMA. E diz de onde vem sua inspiração.

Beleza e talento destacam Ronda Rousey. A atleta, considerada musa do MMA, foi a primeira a conquistar medalha olímpica feminina no judô. Mas essa é só uma das muitas vitórias em sua carreira. Este mês ela conquistou o título de campeã peso-galo UFC feminino, lutando contra a brasileira Bethe Correia.

Mas quem não quer disputar títulos pode praticar o esporte fora do octógono.

Ago 24

Banda Euterpe se apresenta no projeto Banda na Praça

euterpe jkA Banda Euterpe Friburguense marcou presença na Praça Getúlio Vargas no último sábado. Os músicos aproveitaram a oportunidade para homenagear o EX Presidente do Brasil: Juscelino Kubitschek. Que teve uma forte ligação com a banda, ele volutariamente se tornou sócio contribuinte e levou os músicos para tocar em eventos, quando era Presidente.

O coreto da praça foi o palco do concerto,e uma ilustre figura friburguense. Também ficou feliz em comemorar seu aniversário dessa forma.

A apresentação faz parte do projeto “Banda na Praça”, valorizando as centenárias instituições e levando cultura a todos.

Em pé ou sentado, não importa, pessoas de todas as idades puderam apreciar o evento.

Ago 24

SOS Praça Getúlio Vargas

 

sos getulio 4

Membros do Movimento Abraço às Árvores – SOS Praça Getúlio Vargas se reuniram na tarde de sábado com diversas atrações culturais para mais um vez chamar atenção para poda das árvores.

Há cerca de 7 meses o corte e a poda das árvores centenárias da Praça Getúlio Vargas causaram comoção aos friburguenses e também aos visitantes da cidade.

Os membros do movimento não concordam com o projeto pois o mesmo não segue a Carta de Veneza. Pós tantas manifestações, o IPHAN – Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – apresentou um projeto de revitalização da praça, mas até hoje não saiu do papel.

O grupo defende que as decisões sobre patrimônios históricos, artísticos e culturais sejam coletivas. No dia 20 de Maio houve uma sessão específica na câmara para debater o assunto, mas os membros do movimento não concordam com o acordo firmado no dia.

Quem passou pela praça, pode apreciar exposição de fotos. Um cinema improvisado foi montado pra exibição do filme “O Sal da Terra”, de Sebastião Salgado, fotógrafo brasileiro reconhecido mundialmente por suas pautas sociais. Durante o evento a criançada pode se divertir na brincadeira de roda. Para essa professora, é hora de aproveitar a praça como um espaço de convivência.

Artigos mais antigos «