Set 01

Mais um acidente em Nova Friburgo

Um acidente, envolvendo um caminhão e dois carros, interrompeu o trânsito na Avenida Julius Arp, ontem, no Paissandú. A colisão aconteceu por volta das nove da noite. O trânsito funcionou em meia pista, mas foi liberado logo depois. Ninguém ficou ferido.

Set 01

IBGE divulga pesquisa e Nova Friburgo cresce menos do que o esperado

PESQUISA IBGE 2Já somos 203 milhões de brasileiros. O IBGE divulgou a estimativa atual da população e Nova Friburgo fica sem grandes mudanças.

O IBGE divulgou a estimativa da população residente nos mais de cinco mil municípios do país. Em Nova Friburgo, não houve grande mudanças nos números, de acordo com os dados, são 184.460 habitantes, o que representa um aumento de pouco mais de 2 mil pessoas em relação ao que foi divulgado no censo de 2010. Algumas cidades vizinhas apresentaram crescimento maior, como Teresópolis, que no mesmo período ganhou mais de 70 mil habitantes. Ainda assim, Nova Friburgo aparece entre os 200 maiores municípios do Brasil.

Leia o resto »

Set 01

Qualidade de vida ao acesso de todos

 ACADEMIA 3 IDADE 2A localidade de Santa Cruz, no Distrito de Campo do Coelho foi contemplada com uma academia ao ar livre pelo Projeto 60+.

 O projeto 60+ Terceira Idade com Qualidade inaugurou mais uma academia ao ar livre destinada aos idosos. Desta vez, a região beneficiada foi Santa Cruz, que fica no 3º distrito.

As academias contam com uma equipe multifuncional contando com um educador físico, um fisioterapeuta, um técnico de enfermagem e um nutricionista, para dar apoio e orientar os idosos.

Leia o resto »

Set 01

Unidades Habitacionais pelo estado: como andam as entregas

UNIDADES HABITACIONAISEm três anos o município de Nova Friburgo no interior do estado foi o que mais recebeu unidades habitacionais do Governo do Estado. As moradias vêm atender a demanda criada com a tragédia de 2011.

Nova Friburgo está a mais de 800m de altitude, cercada por uma das maiores reservas de Mata Atlântica do país.  A cidade ainda sofre  com as marcas da tragédia de 2011 que vitimou muitos friburguenses e deixou inúmeras  pessoas desabrigadas. Para reestruturar o município, o Governo do Estado em parceria com o Governo Federal investiu mais de 200 milhões no projeto de construção dos conjuntos habitacionais. Após uma serie de estudos e avaliações o distrito de Conselheiro Paulino foi o escolhido para a implantação das novas moradias.

Leia o resto »

Artigos mais antigos «