Abr 21

Dia de Olaria movimentou o bairro neste feriado

A homenagem do feriado do dia 21 de abril não ficou somente para Tiradentes, o dia também foi dedicado a Olaria,  o bairro  mais populoso da cidade, com aproximadamente  35.000 habitantes –  dividido em duas áreas principais: Olaria e Alto de Olaria.

A festividade já existe há 6 anos e é comemorada em grande estilo, com muitas atrações na praça do bairro. O evento foi organizado pela Associação de Moradores e contou com o apoio de varias instituições. Quem esteve presente, pôde participar de atividades como: verificação de pressão arterial, teste de glicose, assessoria jurídica além de muita atração para a criançada. Mesmo quem não é do bairro aproveitou o evento para passar um dia diferente com a família

Abr 21

Trotes ainda são frequentes na cidade

Os atendimentos realizados por telefone para o recebimento de denúncias e chamados de emergência são um serviço de extrema importância, mas muitas pessoas ainda insistem em passar trotes, o que atrapalha o serviço.

Por dia, das 50 ligações  recebidas, em média, pelo Corpo de Bombeiros, mais da metade são trotes. O maior número de registros acontece, geralmente, nos finais de semana; a maioria, por crianças e adolescentes. Infelizmente, o mal tem sido uma rotina para a corporação.

Através da central de atendimentos, o Corpo de Bombeiros registra o número, o local e uma referência para identificar a chamada. Segundo o comandante do corpo de bombeiros de Nova Friburgo, uma campanha tem sido feita para diminuir essas ligações.

Para a polícia militar, não tem sido diferente. Muitas ligações também são feitas de telefones públicos e por adolescentes. O problema causa um prejuízo administrativo no atendimento à população. Na sala de atendimentos é possível rastrear as ligações falsas e identificar quem realiza o trote. Dessa forma, a PM  consegue agir diretamente.

Abr 18

Páscoa e seu significado religioso

Para o catolicismo, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo, da morte para a vida. Considerado o período mais importante do ano, os católicos se preparam para este momento durante 40 dias, com períodos de muita oração.

Assim como no catolicismo, os evangélicos também comemoram a data. Para eles, a Páscoa é a mais importante celebração do ano, já que a morte e ressurreição de Cristo é a razão de toda a devoção. Embora tenham uma perspectiva diferente, a data também  é comemorada pelos Judeus. Para eles, a significa a libertação de um povo, celebração que é comemorada com um jantar.

Abr 18

Páscoa para diabéticos

Para muitos famílias, o chocolatado em pó, biscoito, suco, refrigerante, tudo tem que ser diet. Garantir uma Páscoa com hábitos alimentares saudáveis é a preocupação dos pais para com os filhos.

O crescimento anual de portadores do diabetes tipo 1, especialmente em menores de 14 anos, é de 3%. Os dados são da Federação Internacional do Diabetes. O percentual representa uma boa parcela da população brasileira e forma um mercado bastante considerável, do qual a indústria do chocolate não quer abrir mão.

As lojas têm oferecido aos seus clientes opções diets. A procura pelos chocolates sem açúcar  aumenta a cada ano.

Artigos mais antigos «