Institucional

9 de maio de 2012

logo_tvzoom_2016

TV ZOOM – Canal 10 – Nova Friburgo/RJ

Independência, credibilidade e competência sempre estiveram presentes na programação da TV ZOOM. A emissora é considerada uma das mais bem estruturadas do segmento no país. Conta com 7 estúdios, totalizando mais de 1.000 m2, onde são produzidos 30 programas semanais e jornalismo diário com conteúdo 100% local, ultrapassando a marca de 2 mil minutos por semana.

Desde 2000, a TV ZOOM se mantém líder no segmento de TV local em Nova Friburgo, com 58% da preferência da população (IPP Pesquisas de Mercado 2016) e os maiores e mais importantes anunciantes da região.

tdm

– Estrutura

cromaE todo este sucesso tem um diferencial: equipamentos de última geração, mais de 50 profissionais envolvidos e a maior estrutura de televisão da Região Serrana do Rio de Janeiro, entre canais abertos e por assinatura. Os profissionais mais qualificados do jornalismo local estão na TV ZOOM. Somos o maior empregador no setor de comunicação de Nova Friburgo.

– Eventos

znfGrandes eventos e coberturas jornalísticas chegam à casa do telespectador através da TV ZOOM. Fomos a primeira a transmitir ao vivo o melhor carnaval do interior do estado. Na política, transmitimos a primeira TV Câmara Municipal do Brasil. Nas eleições, a TV ZOOM ajuda o eleitor a escolher seu voto com entrevistas e os debates de maior repercussão da cidade.

– Como assistir?

A TV ZOOM está presente nos principais bairros de Nova Friburgo pelo sistema de TV a cabo da RCA e Fricabo. Em 2015, lançamos o aplicativo TV Zoom. Nele, é possível assistir ao canal em tempo real, pelo celular ou tablet, em qualquer lugar sem precisar de cabos ou assinatura. Todos os nossos programas ficam disponíveis em nossa plataforma de vídeo sob demanda e podem ser assistidos a qualquer momento.

– O mercado de TV paga

A TV por Assinatura é um dos meios de comunicação que mais cresce no Brasil. Segundo a ANATEL, o mercado deve crescer acima da média, com cerca de 3 milhões de novos assinantes a cada ano. Os anunciantes têm destinado grandes investimentos à TV por assinatura, comprovando a eficiência do meio em atingir as classes A, B e boa fatia da nova classe C. Altos níveis de envolvimento com o público, aumento da penetração e qualificação da audiência são algumas variáveis que fazem da TV por assinatura um meio fundamental para todos os anunciantes. As vantagens de se anunciar na televisão por assinatura são comprovadas pelos números que se destacam cada vez mais, mostrando o crescimento do segmento como algo promissor para o futuro da Publicidade.

– Qual o veículo de publicidade mais te influencia?

Em pesquisa realizada pelo instituto IPP Pesquisas de Mercado em 2016, os friburguenses responderam sobre quais veículos de publicidade mais os influenciam:

PESQUISA2

• A TV mexe com sentidos importantes das pessoas: a VISÃO e a AUDIÇÃO, por isso tem uma capacidade maior de emocionar.

• É o meio de comunicação mais valorizado pelos consumidores brasileiros. Para pessoas de todas as classes sociais, é na TV que a mensagem mais desperta a atenção, valoriza o produto e motiva o consumo.

• A presença marcante no dia a dia dos friburguenses é um dos fatores determinantes da imensa eficiência da TV local na divulgação das mensagens publicitárias.

• A televisão por assinatura foi o veículo com o maior crescimento de investimentos em 2014. O segmento registrou um aumento de 18%. Já veículos como a internet, jornais, revistas, guias e listas registraram perdas de receita. (Fonte: Projeto Inter-Meios, Revista Meio & Mensagem, fevereiro 2014)

– Qual é o público que assiste a TV ZOOM?

etzAtingindo em Nova Friburgo cerca de 80.000 expectadores, o serviço de TV a Cabo também atinge grande parte da classe C, graças a uma política de pacotes básicos e preços diferenciados, o que é ilustrado pelo enorme número de assinantes em algumas localidades de Nova Friburgo. Este grande número de assinaturas populares se dá em virtude da dificuldade de obtenção do sinal das Tvs abertas com qualidade, por causa da topografia da nossa cidade.