Dados de mercado

8 de setembro de 2016

Ao longo dos anos, a TV Zoom se mantém líder de mercado no segmento TV local em Nova Friburgo. O mercado de TV por Assinatura não só evolui constantemente, como também quantifica a sua evolução embasado em diversas pesquisas, gráficos e indicadores que comprovam sua trajetória de crescimento. Conheça os principais dados:

.

TV ZOOM – CRESCIMENTO DE 20%
Indica a porcentagem de indivíduos que preferem a TV Zoom como canal de TV em Nova Friburgo.

CRESCIMENTO

Fonte: IPP Pesquisas de Mercado – 2010 a 2016.

.

Além da alta taxa de crescimento nos últimos anos, a TV Zoom também mantém um alta índice de satisfação quanto à programação oferecida ao público.

.

TAXA DE 95% DE SATISFAÇÃO
Indica a avaliação do telespectador quanto à qualidade da nossa emissora.

SATISFACAO

Fonte: IPP Pesquisas de Mercado 2016

.

A televisão é o meio de publicidade que mais influencia o consumidor! Este foi o resultado de pesquisa realizada com o público de Nova Friburgo.

.

QUAL O MEIO DE PUBLICIDADE MAIS TE INFLUENCIA?

VEICULOS

Fonte: IPP Pesquisas de Mercado 2016

.

ANÚNCIOS DE TV CONVENCEM MAIS QUE DIGITAL

“Dos 500 brasileiros entrevistados, 63% assistem a conteúdos audiovisuais na TV diariamente. No computador, essa frequência cai para 21%. Smartphones (10%) e tablets (6%) aparecem na sequência. A expansão do conteúdo para outras telas não mudou a preferência dos brasileiros, uma prova é que 65% afirmam que o aparelho de TV permanecerá como principal item na sala nos próximos anos. Essa relação emocional também favorece as marcas. Dos participantes do estudo, 66% dizem que os anúncios transmitidos pela TV se converteram em compra, contra 30% dos veiculados em plataformas online. O estudo também mostra que 81% estão atentos às propagandas transmitidas nos intervalos da TV linear enquanto 44% prestam atenção nos anúncios online“. Fonte: Estudo realizado pela Discovery Networks publicado em Meio&Mensagem em 01/07/2016. Link.

.

Em Nova Friburgo, o índice de preferência do público em relação a qualquer programa veiculado pelas TVs locais da RCA TV obteve crescimento de 10% nos últimos 3 anos.

.

ÍNDICE DE PREFERÊNCIA DOS PROGRAMAS DE TV LOCAIS
Indica a soma dos entrevistados que preferem/acompanham algum programa de TV local da RCA TV em Nova Friburgo.

audiencia-programas

Fonte: IPP Pesquisas de Mercado – 2010 a 2016.